𝟭𝟬% 𝗢𝗙𝗙 com cupom 𝗣𝗥𝗜𝗠𝗘𝗜𝗥𝗔𝗖𝗢𝗠𝗣𝗥𝗔 | 𝗙𝗿𝗲𝘁𝗲 𝗚𝗿𝗮́𝘁𝗶𝘀 região Sul e Sudeste em compras a partir de 𝗥$ 𝟯𝟬𝟬,𝟬𝟬
𝗡𝗼𝘀𝘀𝗼𝘀 𝗽𝗿𝗼𝗰𝗲𝘀𝘀𝗼𝘀

Nossos processos

Um produto artesanal se diferencia pelo valor agregado que carrega em si. Nossas pastas passam por processos manufatura que envolvem várias etapas, onde em todas elas zelamos pela qualidade e exclusividade que somente um produto artesanal feito com dedicação e amor é capaz de absorver. O resultado em cada produção é uma pasta única, com sabor e textura singular.

1- ESCOLHA DOS INSUMOS

Nosso processo começa pela ESCOLHA dos INSUMOS. Buscamos sempre os melhores fornecedores do mercado, e cada oleaginosa passa por uma análise criteriosa antes de iniciarmos a produção.

2- SELEÇÃO DAS SEMENTES:

Selecionados cuidadosamente a mão, separando as sementes de possíveis impurezas geradas pelos processos de colheita, transporte e manuseio até a nossa bancada.

3- HIGIENIZAÇÃO DAS SEMENTES:

Após serem selecionados, os grãos são lavados a fim de obter a remoção possíveis impurezas residuais.

4- HIDRATAÇÃO DAS SEMENTES:

Após a higienização, as sementes colocados de MOLHO. Não negligenciamos este importante processo de hidratação por razões relacionadas à digestibilidade, absorção de nutrientes e redução de antinutrientes. Este diferencial leva a um melhor o aproveitamento dos compostos nutricionais que cada oleaginosa carrega.

Entenda sobre este diferencial:

Melhora da digestão: Oleaginosas possuem inibidores de enzimas, que podem dificultar a digestão. O processo de deixar de molho ajuda a desativar esses inibidores, tornando a digestão mais fácil e eficiente, além de reduzir o desconforto gastrointestinal em pessoas mais sensíveis.

Ativação de enzimas benéficas: O processo de demolho inicia uma espécie de germinação nas oleaginosas, ativando enzimas benéficas que ajudam na digestão e na assimilação de nutrientes. Isso também pode melhorar o sabor e a textura das oleaginosas, tornando-as mais macias.

Redução de Antinutrientes: Oleaginosas contêm fitatos, substâncias que agem como antinutrientes. Eles se ligam a minerais como cálcio, zinco, ferro e magnésio, impedindo e prejudicando sua absorção pelo corpo. Ao deixar as oleaginosas de molho, os fitatos são parcialmente neutralizados, melhorando a biodisponibilidade dos nutrientes.

Redução de Ácido Tânico (Tanino): Algumas oleaginosas contêm ácido tânico, que pode dar um sabor amargo e interferir na absorção de certos nutrientes. O demolho ajuda a reduzir esse composto, melhorando o sabor e a qualidade nutricional.

Após este processo, as oleaginosas terão uma maior digestibilidade pelo organismo, aumentando a capacidade de absorção e aproveitamento dos nutrientes.

5- DESIDRATAÇÃO:

Retirar o excesso de água da semente é importante para prolongar a validade e permitir que a pasta tenha uma excelente durabilidade, podendo ser armazenada por mais tempo sem prejuízo de qualidade, mesmo sendo um produto livre de conservantes. O próprio óleo existente em cada oleaginosa auxilia no processo de conservação.

Além disso, e não menos importante, o processo de desidratação em baixas temperaturas acentuam o sabor da nut, realçando seus óleos naturais e proporcionando um sabor ainda mais rico e agradável ao paladar, resultando em uma pasta ainda mais saborosa e sem a necessidade de qualquer outro ingrediente que não seja a própria oleaginosa.

Estes processos oferecem o equilíbrio perfeito entre sabor e preservação dos benefícios nutricionais

6- MOAGEM:

Após serem levemente tostadas, é iniciado a MOAGEM. Nesta etapa ocorre o processamento das sementes até atingir a forma de pasta, sendo um processo que exige paciência, cuidado e atenção, afim de obter a textura, aroma e sabor ideal.

7- ENVASE e ROTULAGEM:

Devidamente processadas, as pastas passam pelo cuidadoso processo de ENVASE e ROTULAGEM, uma a uma, manualmente.

8- VENDA:

Por fim, as pastas Binda Taste são disponibilizadas à venda.

Estes são os principais motivos pelo qual Binda Taste é um produto tão especial.

Uma receita caseira que carrega história, amor, entrega e dedicação em cada processo.